O peeling já se consagrou como um grande aliado da beleza e da manutenção da pele com uma aparência mais jovem e saudável, e consiste na remoção das camadas mais superficiais da pele. O procedimento pode ser realizado em regiões como rosto, colo, braços, mãos, costas, axilas e virilhas, e costuma ser uma técnica muito viável num plano de tratamento que busque corrigir manchas, áreas escurecidas e pequenas cicatrizes. Além disso, o peeling contribui para a melhora da textura e diminui a aspereza da pele.

A técnica pode ser feita por intermédio de produtos químicos (o chamado peeling químico, utilizamos o Ácido Retinóico, Jessner, Ácido Salicílico, ATA e o De Fenol Atenuado) ou de processos físicos (como o peeling de cristal ou de diamante). É por intermédio dessa “destruição controlada” das camadas mais superficiais da derme, que o nosso organismo é estimulado a formar novos tecidos, estimulando também a produção de colágeno, substância responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Indicado para tratar manchas, rugas, marcas de acne e estrias.

Peeling Injetável

Realizamos também um peeling injetável para tratamento de melasma vascular. Pelo procedimento, utilizamos o Ácido Tranexâmico diretamente na área a ser tratada, com mínimos riscos ou efeitos colaterais. Depois de feita a assepsia da pele, injetamos o ácido tranexâmico (ou mescla americana).